Prefeitura de Piracicaba recebe Terceira Via e Cooperativas

Com o objetivo de fomentar a produção voltada à Agricultura Familiar, a Terceira Via – Projeto Nutre Mais – esteve na Prefeitura de Piracicaba, acompanhada por seis cooperativas associadas, no dia 28 de maio. Os principais assuntos abordados foram sobre os produtos que poderão ser fornecidos pelas cooperativas e a organização e integração logística realizada pela Terceira Via.

Representando a Prefeitura de Piracicaba: Alessandra Oliveira, Elisa Coleone e Ana Carolina Ferrari; COAFAI – Itararé estiveram: José Roberto Ferreira e Teunis Angelo Graneto; COOPABAN – Palmital:  Reginaldo Oliveira,  Gustavo Zanetti e Vanderson Alves; COOMAPRE – Porto Feliz e CCPRA – Sorocaba: Claudinei Bernardino; COAGROSOL – Itápolis: Paulis Ravesi;  COAPAR – Andradina: Nilton Beltrame.

A Coop. Agropecuaristas Solidários de Itápolis (COAGROSOL) levou seus produtos para degustação e salientou sobre as características particulares dos mesmos, como a não adição de açúcares e conservantes. A Coop. Produção Agropecuária dos Assentados e Pequenos Produtores (COAPAR) apresentou a bebida láctea de 200 ml e 1 litro, o achocolatado de 200 ml, leite UHT.

A Coop. Mista de Agricultores, Apicultores, Pecuaristas e Pescadores de Porto Feliz e Região (COOMAPRE) mostrou sua ampla linha de FLV podendo, deste modo, atender as demandas do município. A Coop. Central de Produção Rural e Abastecimento (CCPRA) reforçou à Prefeitura de Piracicaba a necessidade de se antecipar na abertura da Chamada Pública, de modo que seja realizada ainda este ano.

A Coop. Palmitalense Dos Bananicultores (COOPABAN) enfatizou a possibilidade de atender a demanda apresentada e também apresentou seus produtos. A Coop. Agricultores Familiares de Itararé (COAFAI) explicou sobre a importância de obter um Centro de Distribuição em Piracicaba, ou seja, um lugar especifico para entrega de produtos e posterior distribuição. Por fim, ressaltou também que a partir de 2015 terão produtos semi processados e embalados.

#terceiravia #cooperativas #maisgestao #PNAE

ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA
(11) 4539-7776   (11) 995260940
comunicacao@terceiravia.org.br

PARCEIROS

PROJETOS RELACIONADOS

Projeto assistência técnica e comercial para cooperativas e prefeituras / PNAE.

Encontro Prefeitura Piracicaba
Encontro Prefeitura de Piracicaba

Notícias relacionadas