Apoiamos empreendedores
e produtores rurais
que aceleram o
crescimento do país

Somos uma organização sem fins lucrativos
presente há 20 anos no Brasil.

Sobre a Terceira Via

A Associação Terceira Via é organização privada sem fins lucrativos reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Foi fundada em 20 de  fevereiro de 2003 para atuar com projetos de cooperação, desenvolvimento local e sustentabilidade, buscando soluções para melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atua.

Desde sua constituição, executamos projetos e programas de Políticas Públicas em várias regiões do país, acumulando experiência e reconhecimento nacional. Nas suas ações são considerados o incentivo ao empreendedorismo social, o conceito de desenvolvimento local e meio ambiente, sempre balizados nos princípios norteadores da transparência, da ética e da confiança – resultado da conquista de uma rede de colaboradores.

Temos experiência em gestão de projetos com recursos públicos, enfatizando a promoção de processos de inclusão social a partir de projetos nas áreas de Educação Ambiental, Desenvolvimento Local e Geração de Renda, Recuperação Florestal, Gestão Ambiental, Inovação Tecnológica e Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

A Terceira Via possui know how em projetos governamentais, infraestrutura de Tecnologia de Informação e Comunicação – TIC, gestão de documentos e acervos físicos, digitais e pessoal qualificado para o desenvolvimento de suas ações, oferecendo apoio as equipes de campo, buscando a formação e capacitação de pessoal nas localidades onde atua, e do monitoramento sistemático.

Nossa missão

“Promover a cooperação entre comunidades e instituições para que venham garantir a realização de seu pleno direito ao desenvolvimento econômico, humano, natural e socialmente sustentável.”

NOME E CONCEITO

Calcada no ideário de uma concepção positiva de desenvolvimento social e econômico, no qual nem Estado e nem Mercado sejam capazes unicamente de promover o desenvolvimento com qualidade, permita uma TERCEIRA VIA para um desenvolvimento mais equilibrado.

PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO

► Educação e Cultura
► Desenvolvimento Socioeconômico
► Meio Ambiente
► Direitos Humanos
► Participação Cívica
► Saúde 

Objetivos

► Possibilitar o desenvolvimento local integrado e sustentável

► Atuar no meio rural com a preservação de recursos humanos e hídricos

► Desenvolver projetos que visem estimular a participação da sociedade civil

► Contribuir para a formulação de políticas públicas justas e acesso à mercados

► Promover a produção sustentável de alimentos de qualidade

Abrangência

Atuamos no Brasil desde 2003, com diversos projetos realizados em 12 estados. De lá até aqui, já apoiamos centenas de beneficiários de alto impacto, fomentando o desenvolvimento social sustentável.

SLIDE

Quem apoiamos

► Agricultores familiares

► Cooperativas e Associações

► Fóruns e Colegiados

► Grupos comunitários

► Crianças e Adolescentes