Plano de Aprimoramento qualifica gestão das cooperativas

Os técnicos do “Projeto Nutre Mais Gestão”, que estão trabalhando com a Chamada Pública SAF/ATER do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), se reuniram no dia 16 de junho para discutir sobre o Plano de Aprimoramento às 30 cooperativas do Estado de São Paulo que são assessoradas pela Associação Terceira Via. Com o objetivo de apresentar a sistematização das informações coletadas por meio de diagnóstico, os dados apresentados dizem respeito à infraestrutura física, técnica, produtiva e comercial das cooperativas, portanto, o Plano de Aprimoramento fará indicações de melhorias em áreas especificas, visto que haverá apontamentos – índices – específicos, e nestes a solução ou melhoria considerável das áreas diagnosticadas.

O intuito é prestar assistência técnica de qualidade para que as cooperativas que permeiam a agricultura familiar se adequem às demandas das entidades executoras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e que também atua junto aos gestores dos municípios selecionados para garantir a publicação das chamadas públicas.
O responsável pelo Controle Executivo do Projeto (CEP), Frederico  Salmi, ressaltou sobre os objetivos do ATER4 no que condiz a inserção dos produtos no PNAE e das ações gerenciais, focando o aumento das vendas e o melhor desempenho das cooperativas e prefeituras. Os demais técnicos apresentaram suas planilhas e debateram sobre os itens.
Para finalizar a reunião, fechou-se a data do evento de apresentação do Estudo de Demanda que acontecerá no próximo dia 30 em Sorocaba no Sindicato Rural.

terceiravia #cooperativas #maisgestao #PNAE

ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA
(11) 4539-7776   (11) 995260940
comunicacao@terceiravia.org.br

PARCEIROS

PROJETOS RELACIONADOS

Projeto assistência técnica e comercial para cooperativas e prefeituras / PNAE.

Aprimoramento de gestão de cooperativas
Reunião da Equipe Nutre Mais Gestão
Aprimoramento de gestão de cooperativas
Reunião da Equipe Nutre Mais Gestão
Aprimoramento de gestão de cooperativas
Reunião da Equipe Nutre Mais Gestão

Notícias relacionadas