Terceira Via realizará projeto em parceria com a Secretaria Estadual de Educação

Foi aprovada pela plenária do Comitê de Bacias PCJ no ultimo dia 7 de março, a Associação Terceira Via como proponente de projeto de educação ambiental “O Plano de Bacias na escola: o rio que temos, o rio que queremos e o rio que podemos ter”.
O projeto é uma iniciativa da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA ) do Comitê PCJ, e irá trabalhar na formação de professores em parceria com 6 diretorias de ensino da região da sub-bacia do Capivari.
A ideia do projeto é desenvolver uma metodologia que envolva as escolas com a questão do gerenciamento dos recursos hídricos regionais, procurando dar a conhecer as diretrizes e prioridades do Plano de Bacia do PCJ, que encerra os grandes desafios de manutenção de qualidade e volume de nossos cursos d’água – uma forma de aproximar as discussões técnicas e estratégicas sobre recursos hídricos da realidade das escolas e comunidades. “O projeto é inovador e ambicioso – pretendemos que seja multiplicado em toda bacia hidrográfica do PCJ, que integra mais de 70 municípios” – nos conta Gianmarco Bisaglia, dirigente da Terceira Via responsável pela interlocução com a CT-EA .
Nesta primeira etapa serão contemplados os municípios de Campinas, Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jundiai, Louveira, Mombuca, Monte Mor, Rafard, Rio das Pedras, Santa Barbara D´Oeste, Vinhedo e Valinhos. O projeto terá apoio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) e será executado em 2013-2014.

#terceiravia #cooperaçãoedesenvolvimento #sebrae

ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA
(11) 4539-7776   (11) 995260940
comunicacao@terceiravia.org.br

Notícias relacionadas