Evento coletivo on-line reúne empreendimentos da agricultura familiar para falar sobre Certificações

No dia 15/07/2022 (sexta-feira), das 15h às 17h, realizamos o primeiro encontro coletivo híbrido de uma série de 3 (três) eventos que vamos realizar para os empreendimentos atendidos no Projeto ATER Mais Gestão.

O primeiro encontro foi realizado pela especialista Maria Carolina Wilmers Manço com o tema Mercado de Orgânicos e seus desafios quanto a certificação (Orgânicos e Fair Trade).  

Estiveram presentes presencialmente em Sorocaba/SP representantes de 4 (quatro) cooperativas participantes do projeto e de forma on-line vários outros empreendimentos da agricultura familiar e público em geral.

Durante todo o projeto, abordamos inúmeras vezes nos atendimentos da área comercial que se trabalharmos com um diferencial de mercado, podemos agregar valor aos produtos.

As certificações são uma forma de obter o selo para confirmar ao consumidor que o produto atende as normas vigentes e que temos produtos com propósito.

Foram abordados números do mercado de orgânicos, principais entraves dos negócios com produtos orgânicos pela ótica dos produtores e os principais problemas pela ótica dos consumidores.