Evento de mobilização do projeto de ATER Mais Gestão em Araraquara.

Evento de mobilização do ATER MAIS GESTÃO acontece em Araraquara, com a participação de representações locais e regionais.

A ASSOCIAÇÃO ​TERCEIRA VIA​ foi vencedora da Chamada Anater 006/2018 e prestará serviços para ANATER no lote 30, referente a 335 municípios do Estado de São Paulo. Serão selecionados 42 empreendimentos para participar do ​Programa Mais Gestão​, recebendo os serviços ​gratuitamente por dois anos.

Ao todo serão quatro eventos de mobilização destes empreendimento. A quarta e última mobilização aconteceu no dia 24 de janeiro de 2019, no Auditório do Sindicato Rural de Araraquara, onde várias cooperativas e associações da região estiveram presentes para entenderem as regras para participação do Programa.

Os empreendimentos foram sensibilizados pelo Especialista do Programa Mais Gestão, Arnaldo Mauricio Corrêa Neto com o apoio do Sindicato Rural de Araraquara, da CATI Araraquara, da Prefeitura de Araraquara, do ITESP, do Sebrae/SP entre outros atores institucionais.

Das dezoito OEAF (Organizações de Empreendimentos da Agricultura Familiar) contatadas, dez estiveram presentes, e seguem listadas abaixo:

  • Cooperativa Agropecuária Mista do Assentamento Bela Vista do Chibarro – COOBELA
  • Cooperativa dos Produtores de Agricultura Diversificada de Porto Ferreira e Região – COOPROFER
  • Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Leme e Região
  • Associação dos Produtores Rurais de Tabatinga – APROTABA
  • Cooperativa Agroecológica Mão da Terra – COMATER
  • Cooperativa Agroecológica de Manejo e Conservação da Biodiversidade dos Agricultores Familiares do Assentamento Sepe Tiaruju – COOPERECOS
  • Cooperativa Orgânica Agroflorestal Comuna da Terra – COMUNA
  • Associação Terra Rica
  • Cooperativa de Apicultura e Agricultura Familiar de Araras e Região – COAAF
  • Centro de Desenvolvimento e Integração Rural – CEDIR

O evento teve como objetivo esclarecer as dúvidas sobre o Programa Mais Gestão, informar os serviços que serão prestados pela #Terceira Via durante os dois anos do projeto e fazer confirmar a adesão dos participantes no projeto.

Também estiverem presentes representantes do Sebrae/SP dos escritórios regionais de São Carlos, Araraquara e Ribeirão Preto, da prefeitura de Araraquara, do SENAR e do sindicato dos agricultores familiares.

Agradecemos a participação e o comprometimento dos técnicos da Terceira Via presentes: Roberto Janeiro, Augusto Pereira Filho, Antonio Castilho e Sérgio Maiolino, que contribuíram para o sucesso da mobilização do programa Mais Gestão apresentada pelo técnico Arnaldo Mauricio Corrêa Neto.

Após a apresentação do programa Ater Mais Gestão aos participantes, foram assinados os termos de adesão das Cooperativas e Associações  interessadas em receber os serviços.

Autoria: Arnaldo Mauricio Corrêa Neto.

#terceiravia #cooperativas #maisgestao #agriculturafamiliar

ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA
(11) 4539-7776   (11) 995260940
comunicacao@terceiravia.org.br

Projeto relacionado

Projeto de assistência técnica e comercial para cooperativas e associações


Mobilização ATER Mais gestão Araraquara
Apresentação ATER Mais gestão em Araraquara

PARCEIROS