PIRACAIA ÁGUA E AMBIENTE – EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Prestação de serviços técnicos nas áreas de Café no Estado de São Paulo

O QUE É

Os desafios enfrentados pelos municípios da região do Sistema Cantareira são paradoxais: a região é a principal produtora de água para abastecimento da capital, para além de contribuir fortemente para formação da Bacia do Rio Piracicaba; em paralelo, convivemos com forte degradação no meio rural, com desmatamento e culturas ambientalmente nocivas, para além da pressão do turismo e especulação imobiliária.

Este cenário é agravado com a pouca capacidade de mobilização e organização da sociedade civil nos municípios da região, em torno das causas de preservação dos recursos naturais. O projeto PIRACAIA – ÁGUA E AMBIENTE pretende contribuir para melhoria deste quadro, na capacitação direta de 500 agentes socioambientais em Piracaia, organizados em núcleos setoriais ou locais, para identificar problemas, propor e negociar soluções ambientais de interesse público.

O projeto é coordenado pela Prefeitura de Piracaia, e financiado pelo Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos/SP), através do Comitê de Bacias PCJ, e terá início no primeiro semestre de 2011. O projeto tem como parceiros de execução a rede Coletivo Mantiqueira, a Associação Terceira Via, para além de organizações locais.

ODS

SITUAÇÃO

Concluído

ANO INÍCIO

2011

ANO FIM

2012

ABRANGÊNCIA

Cidade Piracaia- SP

PÚBLICO ALVO

Estudantes e Professores

#terceiravia #educacaoambiental #piracaia

ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA
(11) 4539-7776   (11) 995260940
comunicacao@terceiravia.org.br

Projeto relacionado


20 COMUNIDADES ATENDIDAS


Evento Água e Ambiente
Evento Água e Ambiente
Lançamento do Piracaia – Água e Ambiente

PARCEIROS

Notícias relacionadas