Terceira Via participa da II Semana do Agricultor de Araçoiaba da Serra

Com o objetivo de viabilizar as articulações de acesso ao mercado de merenda escolar de Aroçoiaba da Serra e dos municípios vizinhos a Associação participou do 5º dia da II Semana do Agricultor, realizada no dia 25 de julho, onde foi representada pelo consultor da Terceira Via, Frederico Salmi.

Nesse dia ocorreu a palestra “Mercado da Agricultura Familiar”, ministrada pelo gerente de operações da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Nivaldo Maio e pelo Assessor de comercialização do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/SP), Vinícius Di Mônaco.
No encontro foram abordados os avanços na agricultura familiar, perspectivas de mercado, oportunidades e programas relacionados à compra de alimentos. Para Mônaco, os agricultores devem conhecer as leis referentes ao produtor. “Vocês tem que se tornar donos da política. É um direito de vocês, ter regularidade, preço e melhorias”, certificou.

A Prefeita Mara Melo, que também esteve presente no evento, ressaltou a importância dos agricultores na cidade e mencionou o projeto Feira da Roça, onde são vendidos produtos agrícolas da cidade.
Estiveram presentes também, secretários e diretores, além de representantes da sociedade civil e privada e população em geral.
Representamos as cooperativas assessoradas através do Projeto Nutre Mais Gestão, incluindo a COPAD – apoiadora do evento. As cooperativas COAPIS e CCPRA também estiveram presentes.

#terceiravia #maisgestao #semanadoagricultor #PNAE

ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA
(11) 4539-7776   (11) 995260940
comunicacao@terceiravia.org.br

PARCEIROS

Projeto relacionado

Projeto assistência técnica e comercial para cooperativas e prefeituras / PNAE.


Semana do agricultor Araraquara
Semana do agricultor Araraquara