Conheça o trabalho
da Terceira Via

Há mais de 20 anos promovendo
inclusão social e qualidade de vida

Ao longo dos anos temos atendidos os agricultores e empreendimentos da agricultura familiar, comunidades locais e populações originárias para promoção do desenvolvimento sustentável em várias regiões do Brasil, tendo em vista a segurança alimentar, preservação e conservação da biodiversidade e dos recursos naturais.

Realizamos projetos de Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, Mobilização e Educação Socioambiental, elaboração de instrumentos de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável, como inclusão socioprodutiva, recuperação florestal e Pagamentos por Serviços Ambientais – PSA, em busca de modelos produtivos na propriedade rural (agroecologia e biodiversidade) e produção de alimentos orgânicos certificados.

Temos expertise na busca de soluções voltadas à segurança climática e ambiental relativas à conservação da biodiversidade, gestão de recursos hídricos e da segurança alimentar e nutricional ao alcance de todos, baseada em uma agricultura sustentável e competitiva, buscando o fortalecimento da sociedade civil na construção de uma sociedade justa e solidária.


Somos comprometidos com os conceitos de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável,  e nosso valor central é encontrar soluções destinadas à melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atuamos.

Resultados alcançados

150

PROJETOS REALIZADOS EM 18 ANOS

100.000

BENEFICIÁRIOS APOIADOS

12.000

AGRICULTORES (AS) FAMILIARES ATENDIDOS

04

CONSÓRCIOS REGIONAIS DE DESENVOLVIMENTO IMPLANTADOS

72

MUNICÍPIOS ENVOLVIDOS /
PODER PÚBLICO E SOCIEDADE CIVIL

2000

EMPREENDEDORES DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS – MPEs

600

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS, ENTRE ENTIDADES PÚBLICAS, LIDERANÇAS DE GRUPOS INTERESSES DISTINTOS, FÓRUNS E COLEGIADOS LOCAIS

100

ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL – OSCs

20

PREFEITURAS ASSESSORADAS NO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE), INCLUINDO A PREFEITURA DE SÃO PAULO

82

COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕES BENEFICIADAS