Terceira Via terá stand no FICAFÉ

A Ficafé é o maior evento da cafeicultura Paranaense e acontecerá no município de Jacarezinho, na região do Norte Pioneiro, nos dias 5, 6 e 7 de novembro de 2014.

Em sua sétima edição, a FICAFÉ aborda aspectos tecnológicos e comerciais da cadeia produtiva da cafeicultura. Estima-se um público de 4 mil pessoas e uma movimentação de cerca de R$ 10 milhões em negócios diretos durante o evento.
Por meio de palestras, mini cursos, workshops e concursos de qualidade de café, a feira proporciona aos participantes uma programação técnica diferenciada, com informações inovadoras, trazidas dos melhores centros de pesquisa da cafeicultura nacional e internacional.
A feira é também uma excelente plataforma comercial e de geração de negócios. O evento traz um ambiente que permite a aproximação entre fornecedores, produtores e compradores de cafés especiais, por meio dos espaços de degustação, rodadas de negócios, cafeteria e uma área de exposição de máquinas, equipamentos, produtos, serviços e inovações tecnológicas

Participação Terceira Via

Neste ano a Terceira Via estará presente na Ficafé, stand 33, onde apresentará os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) que realiza no Norte Pioneiro e também no Estado de SP através do SEBRAE.
Ater no Norte Pioneiro
São atendidos treze municípios, cerca de 600 unidades de café. Propõe sensibilizar os agricultores sobre as formas mais adequadas de produção de café sustentáveis, através de certificação, gestão e organização social. É uma forma cooperativa de adesão ao conjunto de tecnologias já existentes e aplicadas em casos de sucesso na própria região, como Indicação de Procedência liderada pela Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (ACENPP), que aumentam a produtividade e agregam na qualidade e pela origem.
Ater Café SEBRAE SP
São atendidos todos os municípios do Estado de SP. Propõe aperfeiçoar técnicas dos processos produtivos e/ou produtos provenientes das propriedades rurais e também a melhoria da competitividade dos pequenos negócios rurais pertencentes ao segmento de cafeicultura. Tendo como direcionador estratégico o Programa Estadual AgroSebrae.
O objetivo é oferecer soluções para a melhoria da produtividade e qualidade na cafeicultura, aumentar a lucratividade no agronegócio e sua sustentabilidade. Formular e implementar coletivamente estratégias de gestão da produção de café e gestão ambiental.
Da Terceira Via estarão presentes, Edwaldo Oliveira – Presidente da Associação,  Marcel Guilherme R. Luz – Coordenador do Projeto do Norte Pioneiro e José Antonio Rezende – Diretor Superintedente da Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (ACEPP) e também consultor da Terceira Via.

#terceiravia #cafeicultura #agrosebrae #ficafe

ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA
(11) 4539-7776   (11) 995260940
comunicacao@terceiravia.org.br

Projeto relacionado

Implementação de estratégias de gestão de produção de café no Norte do Paraná


PARCEIROS