ATER Rio de Janeiro – Programa Brasil Mais Cooperativo

Equipe executora do Contrato 031/2021, firmado entre a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural e a Associação Terceira Via, que atualmente levam assessoria e apoio gratuito em PNAE e PAB para 38 prefeituras e 14 empreendimentos da agricultura familiar no Estado do Rio de Janeiro.

Antonio Castilho Martins

Coordenador

Leia mais
Graduado em Direito, com Pós em Direito Civil, Marketing, Educação a Distância, Administração Financeira. Consultor em Gestão Empresarial, Instrutor do Sescoop, Senar, Ciesp, Fiesp, Coordenador de Projetos MDA e ANATER.

Frederico Salmi Pereira

Especialista

Leia mais
Engenheiro Químico (USP), Mestre em Gestão (UNESP), Mestre em Sociologia Ambiental (UFRGS). Membro em Conselhos Ambientais (COMAMs, CONAPAM, MOSAICO, REDE, etc.). Experiência de mais de 25 anos na área socioambiental, de soluções socioterritoriais à políticas climáticas.

Lattes

Jonas Nunes Vieira

Consultor

Leia mais
Engenheiro Agrônomo. Atuação no mercado institucional para a agricultura familiar – PAA/PAB e PNAE, experiência na extensão rural pública como agente de desenvolvimento rural pela EMATER-RIO, projetos de desenvolvimento em microbacias hidrográficas, Programa Balde Cheio, certificação orgânica pelo Sistema Participativo de Garantia e setor privado hortifrutigranjeiro. Cursa mestrado em Agricultura, Sociedade e Desenvolvimento pela UFRRJ e MBA pela Esalq/USP.

Bruna Marraccini Precioso de Oliveira

Consultora

Leia mais
Engenheira agrônoma e Mestranda em Agricultura Orgânica (UFRRJ). Atua na operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/PAB) e Programa Banco de Alimentos (Divisão de Segurança Alimentar). Experiência com mercados institucionais para agricultura familiar, gestão de resíduos e compostagem, agroecologia, produção orgânica e educação ambiental.