previous arrow
next arrow
Slider

150

PROJETOS REALIZADOS EM 17 ANOS

100.000

BENEFICIÁRIOS APOIADOS

12.000

AGRICULTORES (AS) FAMILIARES ATENDIDOS

04

CONSÓRCIOS REGIONAIS DE DESENVOLVIMENTO IMPLANTADOS.

72

MUNICÍPIOS ENVOLVIDOS /
PODER PÚBLICO E SOCIEDADE CIVIL

2000

EMPREENDEDORES DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS – MPEs

600

INSTITUIÇÕES ENVOLVIDAS, ENTRE ENTIDADES PÚBLICAS, LIDERANÇAS DE GRUPOS INTERESSES DISTINTOS, FÓRUNS E COLEGIADOS LOCAIS.

100

ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL – OSCs

20

PREFEITURAS ASSESSORADAS NO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE), INCLUINDO A PREFEITURA DE SÃO PAULO

82

COOPERATIVAS E ASSOCIAÇÕES BENEFICIADAS

Conheça mais sobre a Terceira Via

A Associação Terceira Via é uma  Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada em 20 de  fevereiro de 2003, por um grupo de profissionais comprometidos com os conceitos  de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável, e na  busca de soluções para melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atua.
Desde sua constituição acumula  uma extensa experiência em diversos programas e projetos, realizados em  parceria com diferentes organizações públicas e privadas, resultando no  aprofundamento de metodologias próprias de intervenção social e na construção  de uma ampla rede de parcerias.
Com  atuação em diferentes regiões do país, enfatizamos a promoção de processos de  inclusão social a partir da atuação em projetos nas áreas de Educação  Ambiental, Desenvolvimento Local e Geração de Renda, Recuperação Florestal,  Responsabilidade Socioambiental e Saúde Pública.

Missão: Promover a cooperação entre comunidades e instituições para que possam garantir a realização de seu pleno direito ao desenvolvimento econômico, humano, natural e socialmente sustentável.

Objetivos: Promover o desenvolvimento local integrado e sustentável; atuar no meio rural com a preservação de recursos humanos e hídricos; desenvolver projetos que visem estimular a participação da sociedade civil; Contribuir para a formulação de políticas públicas justas e acesso a mercados.

 Nome e Conceito: Temos por linha de conduta o apoio e valorização das redes locais e  regionais para geração de soluções de desenvolvimento sustentável, sempre a  partir da articulação entre diferentes instâncias governamentais, setores  produtivos e sociedade civil, procurando compreender, fomentar e apoiar  políticas públicas.
Calcada no ideário de uma  concepção positiva de desenvolvimento social e econômico, onde nem Estado e nem  Mercado sejam capazes unicamente de promover o desenvolvimento com qualidade,  permita uma TERCEIRA VIA para um desenvolvimento mais equilibrado.

Conheça nossos parceiros