CULTURA

     A ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA é uma Organização Social de Interesse Público (OSCIP) fundada em fevereiro de 2003 para atuar com projetos de desenvolvimento local e sustentabilidade junto às comunidades e instituições no território nacional. Tem sede no município de Joanópolis/SP (cerca 130km capital paulista) onde concentra a base administrativa e gerencial, e suporte de infraestrutura tecnológica e de comunicação que atende a execução de projetos em várias localidades, com suporte as equipes de trabalho.
     Possui mais de 150 projetos realizados em parceria com diferentes instâncias governamentais e privadas, contabilizando mais de 100.000 beneficiários atendidos, dentre os quais organizações sociais, comunidades, agricultores familiares e demais instâncias territoriais.

A Filial na cidade de São Paulo foi fundada para potencializar sua atuação na área cultural, que já acontecia nos últimos anos, principalmente em parceria com a UM OITO Produções Artística e outras empresas, dando suporte na administração e realização dos projetos, entre eles destacam-se:

I FEIRA DAS FORMAS ANIMADAS DE SÃO PAULO

I FEIRA DAS FORMAS ANIMADAS DE SÃO PAULO

Projeto realizado em 2021, em parceria com a UM OITO Produções Artísticas, através da contemplação do ProAC LAB 2020.

II FEIRA DAS FORMAS ANIMADAS DE SÃO PAULO

II FEIRA DAS FORMAS ANIMADAS DE SÃO PAULO

A ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA foi a administradora da realização da Mostra Internacional das Formas Animadas, realizada em São Paulo, em 2022 com o apoio da SMC.

C.R.F.A. - A ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA

C.R.F.A. - A ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA

Apoiadora do primeiro museu de teatro de bonecos de São Paulo, que hoje está instalado na Vila Itororó, no Pavimento 1.

FEIRA DAS FORMAS ANIMADAS DE SÃO PAULO

     É com imenso prazer que apresentamos a FEIRA DAS FORMAS ANIMADAS de São Paulo, uma realização do CRFA – Centro de Referência das Formas Animadas, através da parceria da UM OITO Produções Artísticas e a TERCEIRA VIA.
     A equipe organizadora da Feira pretende difundir a riqueza e a diversidade do Teatro de Formas Animadas e ainda, proporcionar o encontro dos artistas desse segmento com coletivos de outros países para diálogos e trocas de experiência. E obviamente, deseja também oferecer uma programação ampla e variada, para crianças e adultos.

     Sua primeira edição, contou com o apoio do PROAC, através da contemplação no ProAC LAB 40 da Lei Aldir Blanc.

     Quer saber como foi? Assista ao vídeo de finalização da I FEIRA: 

     A curadoria nacional da Feira foi realizada por Sandra Vargas, do Sobrevento, Fábio Supérbi, da Heliodora e Rodrigo Andrade, da O QUE DE QUE, que também foi responsável pela curadoria internacional. 

     Sua segunda edição, contou com o APOIO da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e foi uma Mostra presencial de parte da programação de sua primeira edição, realizada no Teatro Cacilda Becker e na Vila Itororó, através do C.R.F.A. A segunda edição contou com:

  • 14 espetáculos, sendo 4 internacionais
  • 2 mesas de conversas
  • Mais de 1500 pessoas passaram pelos eventos do festival, sendo + de 800 só no especial de dia das crianças
  • Oferecemos também 3 exposições (Teatro em Malas, acervo permanente e SOLOS O QUE DE QUE) no CRFA

     Este festival é uma realização do CRFA – Centro de Referência das Formas Animadas. Um espaço que visa a formação de novos profissionais e coletivos para o Teatro de Bonecos, misturando o aprendizado teórico com a prática do fazer teatral, trazendo mestres desse segmento para coloca-los em contato com as nova gerações de bonequeiros e assim, potencializar as pesquisas brasileiras. O CRFA também visa organizar e facilitar o acesso dos interessados às pesquisas. Ele também conta com o primeiro Museu do Teatro de Bonecos do Estado de São Paulo, para preservar a história e a memória do Teatro de Bonecos nacional e mundial. Um lugar de conexão entre passado, presente e futuro, pois olhar o passado é conhecer o que foi feito para aprimorar mecanismos que podem influenciar o presente, para que novos conhecimentos e técnicas sejam disponibilizadas para a sustentabilidade das futuras gerações.

ODS

ODS 16

Situação

ANO início

ANO fim

Abrangência

Público Alvo

Programado

2023

Estado de SP

Artistas desse segmento com coletivos de outros países para diálogos e trocas de experiência. E obviamente, deseja também oferecer uma programação ampla e variada, para crianças e adultos

Situação

Programado

ANO início

2023

ANO fim

Abrangência

Estado de SP

Público Alvo

Artistas desse segmento com coletivos de outros países para diálogos e trocas de experiência. E obviamente, deseja também oferecer uma programação ampla e variada, para crianças e adultos

#terceiravia #cultura #cooperativas #teatro

ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA
(11) 4539-7776   (11) 995260940
comunicacao@terceiravia.org.br