Turma de Alunos Escola Josephina Parra Negretti

Projeto de compostagem orgânica com alunos da 4º e 5º série

Essa turma foi realizada na Escola Municipal Josephina Parra Negretti, situada no município de Vargem, em função de uma das facilitadoras do curso do Bragança Sustentável trabalhar com os alunos dessa escola sobre meio ambiente, havendo o interesse por parte da escola em realizar o projeto Bragança Sustentável, então se resolveu estender o projeto para esse município.

O curso foi desenvolvido nas manhãs de sexta feira a escola dava o apoio necessário para o desenvolvimento do mesmo. O curso foi realizado com alunos de 4ª e 5ª séries. As dinâmicas foram muito aceitas pelo grupo, havendo muita interação no projeto de campo.

No decorrer do curso os alunos se sensibilizaram com o tema do Consumo Sustentável, e tentaram aplicar a sustentabilidade em sua própria realidade escolar. Sendo assim foi feito um projeto de compostagem na escola, que utilizou o recurso orgânico da própria produção de merenda da escola, o material orgânico foi coletado por uma semana e em seguida encaminhado para compostagem.

 A Compostagem foi realizada em pilha, alternando os restos de alimentos e palha seca. O tamanho da composteira foi de 1m de diâmetro. Na primeira semana foram recolhidos 120 litros de material orgânico. Posterior à fabricação de composto orgânico foi realizada uma horta orgânica no qual o adubo foi o próprio composto feito na escola. Houve interação de alunos professores e funcionários da escola.

#terceiravia #bragancasustentavel #compostagemorganica #consumosustentavel

ASSOCIAÇÃO TERCEIRA VIA
(11) 4539-7776   (11) 995260940
comunicacao@terceiravia.org.br

Projeto relacionado

Capacitação de 500 agentes socioambientais em Bragança Paulista


Turma Escola Josephina
Turma Escola Josephina
Turma Escola Josephina 2
Horta feira pelos alunos

PARCEIROS

Notícias relacionadas