Sudoeste Paulista Sustentabilidade

Contato do Projeto

E-mail:
sudoestepaulista@terceiravia.org.br
Cel:
(15) 9 9620-0794 (VIVO)

Um programa de Assistência Técnica e Extensão Rural que vai melhorar a vida de centenas de agricultores familiares do Sudoeste Paulista!

Uma excelente oportunidade de desenvolvimento social, econômico e ambiental das propriedades e seus entornos sócio produtivos.

O programa ATER SUSTENTABILIDADE é gratuito para os agricultores, que recebem três anos de atendimento e integra atividades individuais e coletivas, nos temas:

* Planejamento da propriedade.
* Associativismo.
* Orientação das questões ambientais.
* Boas práticas de produção e manejo.
* Inovação e organização produtiva.
* Fomento à produção orgânica e agroecológica.
* Comercialização e acesso a mercados.
* Redução de custos de produção, dentre outros.

TERRITÓRIO DE EXECUÇÃO DO PROJETO:

ABRANGÊNCIA: O programa vai atender 1600 produtores de 12 cidades, organizados em 80 grupos para facilitar as ações de diagnóstico e planejamento, organização produtiva e acesso a mercados.

QUEM PODE PARTICIPAR: agricultores familiares com DAP ativa, que não estejam sendo atendidos por outro programa de ATER da SEADs e não sejam assentados da reforma agrária.

PARCEIROS DE EXECUÇÃO: CONSAD Sudoeste Paulista, Associações e Cooperativas, Sindicatos Rurais, Secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, Sebrae, Casas da Agricultura, CMDRs, Universidades e Centros de Pesquisa, Empresas Fornecedoras, Centrais de Abastecimento, dentre outros.

REALIZAÇÃO: Associação Terceira Via – OSCIP fundada em 2003 que tem por foco o desenvolvimento local sustentável e dedica-se a projetos e programas de assistência técnica e extensão rural, e de inovação tecnológica em agronegócios.

Contrato 40/2015 – Chamada Pública nº 09/2013 do Ministério de Desenvolvimento Agrário (atual Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário) – em atendimento à política pública de assistência técnica e extensão rural – PNATER.

2ª Mobilização em Apiaí

A Eng. Agrônoma Camila Assis e a Coordenadora do Projeto ATER Sustentabilidade Rosana Bertoni da Associação Terceira Via, através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, realizou no dia 22/04, a segunda mobilização em Apiaí. O objetivo foi apresentar a todos os participantes a metodologia do Projeto de ATER que será executado durante 3 anos no município, atendendo mais de 100 agricultores familiares.
Assistência Técnica de qualidade para agricultura familiar do Sudoeste Paulista!!

COMPARTILHE

DRP em Pilar do Sul – COOPAFAPS

A Eng. Agr. Adelaide Lopes da Associação Terceira Via, através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, realizou no dia 22/04/2917, em Pilar do Sul o DRP – Diagnóstico Rápido Participativo da COOPAFAPS – Cooperativa Agropecuária dos Agricultores Familiares de Pilar do Sul e região.
ATER é assim, assistência técnica onde o(a) agricultor(a) familiar está!!

COMPARTILHE

Reunião no município de Apiaí

O Eng. Florestal Sérgio Braga e a Eng. Agrônoma Camila Assis da Associação Terceira Via participaram da reunião (12/04/2017), no município de Apiaí com o Prefeito Luciano Polaczek e a Associação de Produtores Rurais do Bairro Araçaíba.
A reunião teve como objetivo apresentar ao Poder Executivo os pontos fortes e pontos fracos, ameaças e oportunidades da Comunidade.

COMPARTILHE

Apresentação Projeto ATER Sustentabilidade em Ibiúna

A coordenadora do Projeto ATER Sudoeste Paulista Rosana Bertoni, reuniu-se dia 04/04 com a Secretaria de Agricultura de Ibiúna e com os representantes da agricultura familiar do município para apresentar a proposta de trabalho daAssociação Terceira Via para execução da Chanada Pública da SEAD (Chamada de ATER 9, Lote 1). Mais de 100 agricultores familiares serão beneficiados em Ibiúna.

COMPARTILHE

Apresentação Projeto ATER Sustentabilidade Guapiara

​Apresentação do projeto ATER Sustentabilidade para prefeita de Guapiara. Na ocasião estavam presentes a Prefeita Jusmara Passaro, o Secretário de Agricultura Josué Benfica e a Diretora de Meio Ambiente Tamires Roso. A Prefeita agradeceu pela execução do projeto no município e ofereceu todo apoio para realização das atividades.

COMPARTILHE

Apresentação Projeto ATER Sustentabilidade Ribeirão Branco

​No dia 09 de fevereiro fomos recebidos pelo Prefeito de Ribeirão Branco Sr. Mauro Teixeira, o Secretario de Agricultura Sr. Neri e o Técnico da Secretaria de Agricultura Flavio para apresentarmos o Projeto ATER Sustentabilidade que será realizado no município. O Prefeito agradeceu pela iniciativa e se colocou à disposição para colaborar no que for necessário.

COMPARTILHE
COMPARTILHE

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FanPages


Receba nossas notícias

Objetivos de Desenvolvimento Sustentavel

Localizador de Empreendimentos

localizador

Cursos

localizador

logo_opiniao_final

Pin It on Pinterest

Share This