Projeto PIRACAIA ÁGUA E AMBIENTE realiza primeiras ações

Neste mês de março foram realizadas as primeiras ações do projeto de educação socioambiental Piracaia Água e Ambiente, uma iniciativa da Prefeitura de Piracaia em parceria com a ONG Terceira Via.
O projeto vai capacitar 500 agentes socioambientais em 20 comunidades e bairros do município, com o objetivo de promover a cidadania e participação da comunidade no diagnóstico e solução de problemas ambientais. Trata-se de uma iniciativa inédita, que proporciona um espaço de diálogo entre a comunidade e organizações públicas e privadas, que interagem na busca conjunta de soluções ou continências para problemas identificados pela comunidade, como enchentes, coleta de lixo, desmatamento ou poluição.

O trabalho foi iniciado com a formação do grupo de governança, responsável pela articulação de parceiros, validação do Plano Político-Pedagógico e das diretrizes gerais do projeto. Participam do grupo de governança representantes das secretarias municiais do meio ambiente, educação, saúde, agricultura, ação social, assessoria de imprensa, câmara municipal, Instituto Waru, Cooperativa Ambiência, Coletivo Mantiqueira, Associação Terceira Via e Instituto Napoleon Hill. O projeto conta com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e tem lançamento previsto para maio deste ano.
Saiba mais sobre o Projeto Piracaia Água e Ambiente

COMPARTILHE

Sobre o Autor

FanPages


Receba nossas notícias

Objetivos de Desenvolvimento Sustentavel

Localizador de Empreendimentos

localizador

Cursos

localizador

logo_opiniao_final

Pin It on Pinterest

Share This