Os técnicos do “Projeto Nutre Mais Gestão”, que estão trabalhando com a Chamada Pública SAF/ATER do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), se reuniram no dia 16 de junho para discutir sobre o Plano de Aprimoramento às 30 cooperativas do Estado de São Paulo que são assessoradas pela Associação Terceira Via. Com o objetivo de apresentar a sistematização das informações coletadas por meio de diagnóstico, os dados apresentados dizem respeito à infraestrutura física, técnica, produtiva e comercial das cooperativas, portanto, o Plano de Aprimoramento fará indicações de melhorias em áreas especificas, visto que haverá apontamentos – índices – específicos, e nestes a solução ou melhoria considerável das áreas diagnosticadas.

O intuito é prestar assistência técnica de qualidade para que as cooperativas que permeiam a agricultura familiar se adequem às demandas das entidades executoras do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e que também atua junto aos gestores dos municípios selecionados para garantir a publicação das chamadas públicas.
O responsável pelo Controle Executivo do Projeto (CEP), Frederico  Salmi, ressaltou sobre os objetivos do ATER4 no que condiz a inserção dos produtos no PNAE e das ações gerenciais, focando o aumento das vendas e o melhor desempenho das cooperativas e prefeituras. Os demais técnicos apresentaram suas planilhas e debateram sobre os itens.
Para finalizar a reunião, fechou-se a data do evento de apresentação do Estudo de Demanda que acontecerá no próximo dia 30 em Sorocaba no Sindicato Rural.

IMG_2064 IMG_2073  IMG_2069 IMG_2060

Estiveram presente os técnicos, Mauricio de Carvalho, Julio César de Oliveira, Antonio Castilho Martins, Frederico Salmi, Antonio Pedro Pezzuco, Edwaldo Luiz e Gianmarco Bisaglia. Assessorando os trabalhos, Gabriel F. da Silva e Adalto Lopes de Andrade.

COMPARTILHE