PIRACAIA ÁGUA E AMBIENTE – Lançamento reúne 150 pessoas

PIRACAIA ÁGUA E AMBIENTE – Lançamento reúne 150 pessoas

A Prefeitura Municipal de Piracaia, em parceria com a ONG Terceira Via, e apoio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – FEHIDRO, realizou na última quinta-feira, 18 de outubro, no Salão Azul do Paço Municipal, o lançamento do projeto Piracaia Água e Ambiente. O evento teve a participação do inspirado coral de Piracaia na abertura e contou com a presença da prefeita Fabiane Santiago, do vereador professor Wanderley , do coordenador de educação ambiental do departamento de Educação, Fabio Piola e do Diretor do Departamento de Obras, Luiz Valente.

Mesa de abertura

O evento foi abrilhantado com palestra de Maria Cristina Muñoz Franco, bióloga, educadora ambiental e pesquisadora, que falou  sobre o tema “Educação Ambiental e Cidadania” – conforme Cristina, “atualmente sofremos de inversão de valores, onde o ter é mais importante que o ser– em frase que sintetiza as idéias trabalhadas em sua apresentação.
O projeto Piracaia Água e Ambiente irá formar 20 núcleos em comunidades de Piracaia, e capacitar 500 agentes socioambientais para discutir e propor soluções aos desafios socioambientais da cidade.  “O projeto pretende ser um facilitador entre as comunidades e a Prefeitura, tornando-as interativas, com foco na resolução de problemas através do diálogo saudável” – nos conta Gianmarco Bisaglia, dirigente da ONG Terceira Via, coordenador do projeto Coletivo Mantiqueira e um dos parceiros de execução do projeto – “esta ação em rede é uma nova modalidade de praticar cidadania e induzir políticas públicas” complementa.

O projeto conta ainda com parceira de diversas organizações locais, como a Cooperativa Ambiência, Instituto Waru, Kids Farm, departamento de Cultura e Turismo, e o MoMA. As capacitações de agentes serão iniciadas em novembro – para maiores informações consultar www.piracaiaaguaeambiente.org.brou contatar (11) 4036-6629. Participem de mais esta iniciativa inovadora em Piracaia!

Café Pioneiro do Paraná

CAFÉ PIONEIRO DO PARANÁ   Objetivo: Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente nas áreas rurais, formular e implementar coletivamente estraté­gias de gestão da produção de café, gestão ambiental e gestão agroecológica, que...

Agrosebrae Café

AGROSEBRAE CAFÉ Objetivo: Prestar serviços técnicos especializados nas áreas de QUALIDADE do café e PRÁTICAS CULTURAIS da lavoura cafeeira no Estado de SP. A atuação do SEBRAE-SP no agronegócio tem como direcionador estratégico o Programa Estadual AgroSebrae, que...

Sobre o autor

FanPages


Receba nossas notícias

Objetivos de Desenvolvimento Sustentavel

Localizador de Empreendimentos

localizador

Cursos

localizador

logo_opiniao_final

Pin It on Pinterest

Share This