A Associação Terceira Via lança Projeto Joanópolis Socioambiente – Mobilização e Sustentabilidade.

O evento será nesta sexta-feira, 26, a partir das 18 hrs na Câmara Municipal de Joanópolis e apresentará a proposta do projeto de capacitação de lideranças e implantação de ações de desenvolvimento sustentável.
Aos interessados em trabalhar no projeto como capacitadores, cuja função é formar e acompanhar grupos participantes, será importante a participação do primeiro módulo de capacitação que acontecerá neste sábado, 27, das 9 às 17hs, na Casa de Cultura de Joanópolis.
Temas: sustentabilidade, desenvolvimento local e protagonismo social (workshop com Renato Inácio e Gianmarco Bisaglia)
Informações através do joanopolissocioambiente@terceiravia.org.br

CAPACITAÇÃO DE FORMADORES – MÓDULO 1 – 27 DE SETEMBRO DE 2014
TEMA: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

QUAIS NOSSOS OBJETIVOS?
Promover uma narrativa que conduz os participantes à compreensão do que é a nossa cidade, qual a sua dinâmica e quais são as forças de realização que atuam; como podemos atuar na construção de um modelo social mais cooperativo, que perceba e aproveite as potencialidades existentes em prol de um desenvolvimento sustentável

Temas:

·         O que significa sustentabilidade?
·         O que é uma cidade que aprende?
·         Como enxergamos a nossa Joanópolis?
·         A riqueza local que nós já temos.
·         O poder de controlar e a potência de realizar.
·         Competir ou cooperar – diferença entre crescer ou estagnar.
·         O Projeto Joanopolis Socioambiente – objetivos e proposta de trabalho/remuneração.

COMO VAMOS TRABALHAR?
Com inteligência, com humor, aproveitando todo potencial do grupo, respeitando sua pluralidade e interesses e fomentando a participação com jogos, dinâmicas e boa prosa.

 QUEM SÃO OS FORMADORES?
Gianmarco Bisaglia é consultor em desenvolvimento sustentável, com mais de 30 anos de vivência em projetos de foco comunitário; é consultor em gestão para o Ministério de Desenvolvimento Agrário, e em inovação e políticas públicas em projetos com o Sebrae-SP. Dirigente das ONGs Terceira Via (Joanópolis) e Mater Dei (Atibaia), e da empresa ICAP – Inteligência e Capacitação.

Renato Inácio é designer e consultor em sustentabilidade, com forte vivência no meio empresarial e institucional; coordena em Piracaia o projeto Waru, com foco em permacultura e sustentabilidade, e um Food Lab – o projeto farofa.la. Pós-graduando da Columbia University em Sustentabilidade de Projetos; colaborador do Projeto Piracaia Água e Socioambiente, do Piracaia Orgânica e da ONG Terceira Via.

COMPARTILHE