Evento de mobilização da ATER MAIS GESTÃO acontece em Pindamonhangaba, com a participação de representações locais e regionais.

A ​TERCEIRA VIA​ deu início aos eventos de mobilização do Programa Mais Gestão​ – ANATER. Este evento aconteceu no Auditória da Prefeitura de Pindamonhangaba, onde várias cooperativas e associações da região estiveram presentes para entenderem as regras para participação do Programa.
Os empreendimentos foram sensibilizados pelo Especialista do Programa Mais Gestão, Frederico Salmi Pereira com o apoio da APCREA (Associação dos Profissionais do CREA-SP), da CATI

Participantes no evento

Pindamonhangada e CATI Ubatuba, da Prefeitura de Pindamonhangaba, AMAVAP (Associação dos Moradores do Vale do Paraíba) entre outros atores institucionais. Cada município do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, pode trazer representantes dos empreendimentos que já participaram de outros programas, apresentam maturidade e interesse em aderir ao ​Programa Mais Gestão.
Das doze OEAF (Organizações de Empreendimentos da Agricultura Familiar) contatadas, oito estiveram presentes, e destas duas estão com seus termos de aceite assinados, e outros seis cooperativas o farão nos próximos dias. O interesse por parte dos empreendimentos na participação no Programa tem sido efetivo.
● COAPVALE – Cooperativa do Vale do Paraíba, Taubaté ● COOAT – Cooperativa dos Agricultores de Tremembé ● COMATRE – Cooperativa do Movimento dos Agricultores de Tremembé ● COOPROJUR – Cooperativa de Jundiapeba – Mogi das Cruzes ● BioCunha – Cooperativa de Orgânicos de Cunha
● Apicunha – Associacao Dos Apicultores Do Municipio De Cunha ● Serracima – Associação Agroecológica de Cunha ● AMAVAP – Associação dos Produtores de Pindamonhagaba ● AMPRASP – Associação dos Moradores de São Piraitinga – Nadir Nogueira ● APROVAPI – Associação dos Produtores
A ASSOCIAÇÃO ​TERCEIRA VIA​ foi vencedora da Chamada Anater 006/2018 e prestará serviços para ANATER no lote 30, referente a 335 municípios do Estado de São Paulo. Serão selecionados 42 empreendimentos para participar do ​Programa Mais Gestão​, recebendo os serviços ​gratuitamente por dois anos. ​Ao todo serão quatro eventos de mobilização na área de atuação da ​Terceira Via​.
Estiveram presentes ao evento representantes de entidades que são parceiros estratégicos para o Desenvolvimento Regional. E a partir deste momento integram uma rede de trabalho junto com a Terceira via/Anater.

Após a apresentação do programa Ater Mais Gestão aos participantes, foram assinadas os termos de adesão das Cooperativas interessadas em receber os serviços.

COAPVALE

COOPERVALE

 

 

 

 

 

 

 

Entidades participantes​:
● APTA – Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, com o Diretor Minori Takoda ● APAER (Associação dos Profissionais de Extensão Rural do Estado de São Paulo – Abelardo Pinto ● CATI Pindamonhangaba – Haley Carvalo ● CATI Ubatuba – Antônio Machiori ● Câmara Municipal de São José dos Campos – Assessora Camila Duarte ● Secretaria de Desenvolvimento de Turismo de Cunha – Secretário Joás Vieira ● UFF (Unidade da Fundação Florestal) – Danilo Pinto
● UNITAU (Universidade de Taubaté – Prof. Dr. João Nordi e Lídia Borete

Autoria: Frederico Salmi Pereira

 

Agenda com os próximos eventos de Sensibilização

SOROCABA – DATA 23/01 (QUA)

LOCAL: COAPIS – Av. Gonçalves Magalhães,963 – Trujillo, Sorocaba- SP

Horário: 13:00 AS 17:00

Informações: 15-32345036/ coapis.sorocaba@gmail.com

ARARAQUARA – DATA 24/01 (QUI)

Local: Sindicato Rural de Araraquara – Avenida Feijó, 87, Centro, Araraquara

Horário: 13:30 às 17:00

Informações: arnaldo@terceiravia.org.br  (11) 96486-7033 Contato: Arnaldo

 

REALIZAÇÃO