Novo Modelo de Preservação

Com o objetivo de contribuir com a preservação e a recuperação dos recursos hídricos e também com a sustentabilidade nas atividades de agricultura e turismo do município de Joanópolis, a OSCIP Terceira Via realiza o Projeto “Novo Modelo de Preservação e Recuperação de Recursos Hídricos” com apoio do FEHIDRO. O projeto busca a garantia de conservação dos mananciais, bem como promover a adesão efetiva às técnicas conservacionistas, a partir de um modelo inovador de planejamento, que está sendo realizado na microbacia da Cachoeira dos Pretos.

O Planejamento inclui ações que permitem aos proprietários diversificar e certificar suas produções utilizando técnicas agroecológicas e exploração das áreas florestais, atuando como apoio técnico para que os agricultores reestruturem suas unidades de produção, considerando a preservação dos recursos hídricos. A adesão de tais medidas possibilita a participação dos proprietários em programas que visem o Pagamento por Serviços Ambientais – PSA, é também um fator facilitador para obtenção de créditos rurais específicos.

 CURSO GRATUITO:

  • TURISMO RURAL, ECOTURISMO, LAZER E AVENTURA

Através do Projeto Novo Modelo de Preservação e Recuperação de Recursos Hídricosa Associação Terceira Via e CATI – Casa de agricultura de Joanópolis realizam o curso “Turismo rural, ecoturismo, lazer e aventura” destinado aos produtores rurais e demais envolvidos com o turismo do Município, com o objetivo de gerar negócios e preservar o meio ambiente e os recursos hídricos.


O curso totalizou 32 horas, conforme a programação:

I.           Turismo Rural  (dia 4 de abril- das 13 ás 17 horas)

II.         Ecoturismo  (dia 11 de abril– das 13 ás 17 horas)

III.       Turismo de Aventura  (dia 12 de abril- das 13 ás 17 horas)

IV.        Legislação e Segurança do Trabalho  (dia 19 de abril – das 13 ás 17 horas)

V.          Planejamento  (dia 26 de abril – das 08 ás 17 horas)

VI.        Crédito e Mercado Turístico  (dia 3 de maio– das 08 ás 17 horas)

 Local: Sede da Associação dos Amigos do Bairro da Cachoeira dos Pretos.
Após o curso Turismo Rural, Ecoturismo, Lazer e Aventura, os participantes assistiram a palestra apresentada pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios – CODEAGRO sobre o tema “Associativismo” e vêm se reunindo para a organização do grupo e elaboração do folder turístico para o município.

Casa da Agricultura – (11) 4539-9248 e Terceira Via – (11) 4539-7776

COMPARTILHE

Sobre o Autor

Deixe a resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FanPages


Receba nossas notícias

Objetivos de Desenvolvimento Sustentavel

Localizador de Empreendimentos

localizador

Cursos

localizador

logo_opiniao_final

Pin It on Pinterest

Share This