A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) informa que no dia 23 de setembro realizará uma oficina de capacitação para esclarecimentos sobre as novas regras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade de Doação Simultânea com participantes de técnicos da Conab Brasília.
“Considerando o grande volume de projetos existentes em São Paulo, e o grande número de consultas que já estão chegando a essa Superintendência, reforçamos a importância de que se faça um grande esforço para a participação. Os esclarecimentos serão bastante abrangentes e o objetivo é de que se responda a todas as dúvidas relacionadas às várias etapas que envolvem o projeto”. Explica Nivaldo Maia da CONAB.
Cita-se alguns agentes que deverão participar como articulador do processo e cuja a presença é de fundamental importância:

  1. Representantes de Assistência Técnica que fornecem DAPs e que acompanham a rotina dos agricultores, principalmente aqueles que atestam os Relatórios de Entrega nas prestações de contas;
  2. Representantes Dirigentes das Organizações de produtores e que são fornecedores do PAA (Cooperativas/Associações…. de produtores)
  3. Produtores/Agricultores Familiares que estão aptos a participar ou que já estão participando do PAA.
  4. Representantes das Unidades Recebedoras dos produtos do PAA (Bancos de Alimentos, Fundos Municipais de Assistência Social, Mesa Brasil, CRAS e outros).

convite capacitação

COMPARTILHE