Evento divulga os estudos de demanda do PNAE e reúne diversas de cooperativas e autoridades.

A Associação Terceira Via reuniu mais de 45 pessoas em evento para divulgação dos estudos de demanda do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Estado de São Paulo, fomentado através do Projeto Nutre Mais Gestão.
O evento aconteceu no dia 30 de junho no Sindicato Rural de Sorocaba e participaram as cooperativas associadas ao projeto, entidades envolvidas com o PNAE e também autoridades, dentre elas, Guilherme Fracarolli  e Cléo dos Santos – representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Luis Henrique e Danuta Chmielewska – representantes do PNAE da Prefeitura de São Paulo, Elzo Pinto da Prefeitura de Campinas e o vereador de Sorocaba, Carlos Leite.
O Nutre Mais Gestão é um projeto que incentiva e apóia a implementação de produtos oriundos da agricultura familiar nas escolas da Rede Pública de Ensino, trabalha com 33 cooperativas e 9 prefeituras do interior de SP e beneficia cerca de 4.716 mil escolas, média de 1.582 milhões de alunos, somente no ano de 2013 investiu cerca de  R$ 144.939.722,44 milhões.

SONY DSCEstes foram alguns dos dados apresentados pelo consultor da Terceira Via, Sr. Emílio Soufen.“Precisamos diagnosticar os problemas enfrentados pelas cooperativas e prefeituras para que possamos melhorar ainda mais o desempenho do Nutre Mais Gestão, esse é o nosso maior objetivo”, ressaltou.
Este evento foi uma ótima oportunidade para debater assuntos pendentes,  as entidades do Ministério, Municípios, Consultores, Cooperativas e Produtores, expuseram suas considerações que envolveram os entraves e desafios das políticas públicas, as viabilidades dos centros de distribuição, prioridades no processo de seleção das chamadas públicas e suas interpretações jurídicas, a importância de obter o selo SIPAF, valorização do produtor rural e a logística nas entregas dos produtos.

SONY DSCO Coordenador do Projeto Nutre e um dos fundadores da Terceira Via, Edwaldo Luiz Oliveira, falou sobre a importância do evento.
Realizamos este evento para classificarmos as ações do Nutre e fortalecermos a nossa gestão. Queremos gerar mais conhecimento por meio desses debates e troca de experiências, aproveitando para esclarecer o máximo de dúvidas possível, para tanto é necessário unir as entidades envolvidas como o Ministério, Municípios, Consultores, Cooperativas e Produtores”.
A Associação ainda prevê mais quatro encontros para este ano, as cidades e datas ainda serão definidas.

Veja algumas fotos deste belíssimo evento.

Luiz Henrique, Prefeitura de SP - PNAE

Luiz Henrique, Prefeitura de SP – PNAE

Guilherme Fracarolli - MDA

Guilherme Fracarolli – MDA

Sr. Elzo Pinto - Prefeitura de Campinas

Sr. Elzo Pinto – Prefeitura de Campinas

Valéria Gerbi - Cooperativa de Amparo

Valéria Gerbi – Cooperativa de Amparo

Sr. José Roberto da COAFAI

Sr. José Roberto da COAFAI

Sr. Alcides da COAPIS

Sr. Alcides da COAPIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As cooperativas também aproveitaram para expor alguns dos produtos.
SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC SONY DSC

COMPARTILHE